Logo Bolero - Congresso Brasileiro de Bolero - Dança de Salão


3025-7945 99441-7830 whatsapp

Yasmim Da Rin e Raphael D´Paula

Imagem de Yasmim Da Rin e Raphael D´Paula

Veja o release dos professores do congresso!

Yasmim Da Rin:

DANÇARINA E PROFESSORA DE DANÇA, TEVE O INÍCIO DA SUA HISTÓRIA NA DANÇA AOS 11 ANOS, NO ANO DE 2001, NA ACADEMIA DE DANÇA RITMO MIX, ONDE NELA APRENDEU SEUS PRIMEIROS PASSOS COM O PROFESSOR CAIO MONATTE. LÁ COMEÇOU COMO UMA ALUNA, EM SEGUIDA BOLSISTA CHEGANDO A INSTRUTORA DA ESCOLA.


EM 2006 OBTEVE SEU REGISTRO COMO PROFISSIONAL DE DANÇA DE SALÃO, JUNTO AO MINISTÉRIO DO TRABALHO – SINDICALIZADA NA CATEGORIA ARTISTA DANÇARINA NO SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DE DANÇA DE SALÃO DO RIO DE JANEIRO, NA ÉPOCA A MAIS NOVA A TIRAR O REGISTRO ATÉ ENTÃO.


DEVIDO AO SEU ENORME AMOR PELO TANGO, EM 2007 INICIOU SEUS ESTUDOS NO TANGO PASSANDO POR PROFISSIONAIS COMO BOB CUNHA, MARCELO MARTINS E PAULO ARAÚJO.
NO ANO DE 2008 ENTROU PARA CONCEITUADA ESCOLA PETITE DANSE PARA ESTUDAR O BALLET CLASSICO.


JÁ EM 2009 REENCONTRA SEU PRIMEIRO PROFESSOR CAIO MONATTE E LOGO INGRESSA EM SUA ESCOLA O ESPAÇO DE DANÇA CAIO MONATTE ONDE PASSA A SE APROFUNDAR NO SAMBA DE GAFIEIRA TRADICIONAL E FUNKEADO, BOLERO, SOLTINHO E DEMAIS RITMOS QUE A ESCOLA OFERECE. EM 2010 SE FORMA PROFESSORA DA ESCOLA E TORNOU-SE INTEGRANTE DE SUA CIA DE DANÇA CAIO MONATTE. JÁ MINISTROU WORKSHOPS NO RIO DE JANEIRO, BAHIA E MINAS GERAIS, FOI PROFESSORA NOS WORKSHOPS BOLERO CARIOCA 2012 E 2013.

JÁ DEU AULAS PARA ALUNOS ESTRANGEIROS DE JAPÃO, ALEMANHA, FRANÇA E DINAMARCA. PARTICIPOU DE DIVERSOS CONGRESSOS COMO RIO SALSA CONGRESS, SWING DO BLACK, OFICINA DO SAMBA E CURSOS ONDE TEVE CONTATO COM MESTRES COMO JIMMY DE OLIVEIRA, VERINHA REIS, VALDECI DE SOUZA E STELINHA CARDOSO, ONDE FIZERAM SOMAR EM MUITO A SUA DANÇA, PASSANDO A ENTENDER COMO MUITAS DANÇAS NASCERAM, TORNANDO-A UMA DAMA QUE PROCURA SEMPRE O COMPLETO E NUNCA A LIMITAÇÃO, BUSCANDO INCORPORAR TODOS OS TIPOS DE DANÇA, DESDE O FORRÓ ATÉ AS VARIAÇÕES DE SAMBA, TANTO TRADICIONAL QUANTO FUNKEADO.

UM DANÇARINO PARA SER COMPLETO BUSCA TAMBÉM EM OUTROS RITMOS ALGO QUE SOME SEMPRE À SUA DANÇA; EM 2011 TEVE O CONTATO COM A DANÇA AFRO, COM A PROFESSORA ELIETE MIRANDA (BA), ONDE VIU O QUANTO ESTA DANÇA TÃO RICA, PÔDE LHE OFERECER.


SEGUINDO A LINHA DE UM APERFEIÇOAMENTO DIDÁTICO, AINDA EM 2011 DEU INÍCIO AO CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA INSTRUTORES DE DANÇA (CQID), COM FORMAÇÃO EM 2012. CURSO ESSE LIGADO DIRETAMENTE AO SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DE DANÇA DE SALÃO DO RIO DE JANEIRO, MINISTRADO PELOS MESTRES STELINHA CARDOSO E BRUNO BARROS – REGULAMENTADO PELA LEI FEDERAL 9694/96, DECRETO 5154/2004, PERECER CNE/CEB 2004. E COM TANTO EMPENHO E ESTUDO FOI ESCOLHIDA ENTRE DIVERSAS PERSONALIDADES DA DANÇA DE SALÃO CARIOCA PARA RECEBER UMA HOMENAGEM NO DIA DO DANÇARINO DE SALÃO SENDO AGRACIADA COM UMA MOÇÃO DE LOUVOR OFERECIDA PELA CÂMARA DE VEREADORES DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.

Raphael D'Paula:


PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DANÇA DE SALÃO


CONHECEU SUA PRIMEIRA PROFESSORA DE DANÇA DE SALÃO CAROL MARQUES, NO ANO DE 2008 NA MONTAGEM DE UM ESPETÁCULO DE TEATRO COMANDADO PELO DIRETOR AMILTON AMARAL. DESSE CONTATO NASCE SUA PAIXÃO PELA DANÇA A DOIS E TUDO MUDA EM SUA VIDA. EM BUSCA DE APRENDER MAIS SOBRE DANÇA DE SALÃO, NO MESMO ANO ENTROU PARA ACADEMIA JAIME ARÔXA E DEPOIS PONTO DE ENCONTRO. POR CONTA DOS ESTUDOS É OBRIGADO A MUDAR DE ESCOLA PARA NÃO DEIXAR A DANÇA E INGRESSA NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2008 COMO BOLSISTA NO ESPAÇO DE DANÇA CAIO MONATTE.

APÓS LONGO PERÍODO DE ESTUDOS, COMPLETOU COM ÊXITO O CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA ESCOLA JUNTO COM SUA PARCEIRA YASMIM DA RIN TORNADO SE COM ELA OS PRIMEIROS PROFESSORES FORMADOS NA ACADEMIA.


COMO INTEGRANTE DA CIA CAIO MONATTE JÁ VENCEU FESTIVAIS DE DANÇA, DANÇOU E MINISTROU AULAS EM CONGRESSOS, OFICINAS E DIVERSOS EVENTOS NO RIO DE JANEIRO E EM OUTROS ESTADOS.


TENDO JÁ DADO AULAS COM SUA PARCEIRA NO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS DA UERJ A CONVITE DA PROFESSORA CRISTINA MARINHO ROHR ( PROFESSORA DA DISCIPLINA DE DANÇA NA EDUCAÇÃO FÍSICA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO.


APÓS DIVERSAS PARTICIPAÇÕES EM SHOWS E EVENTOS PARA A TERCEIRA IDADE INGRESSOU NO CURSO DE GERONTOLOGIA NA FIOCRUZ EM 2011, ANO QUE TAMBÉM COMEÇOU A DAR AULAS NA CASA DE CONVIVÊNCIA E LAZER PARA A TERCEIRA IDADE BIBI FRANKLIN.


EM SUA FORMAÇÃO DE DANÇA TAMBÉM ESTÃO AULAS DE BALLET CLÁSSICO, BALLET CONTEMPORÂNEO E DANÇA AFRO UMA OUTRA PAIXÃO DENTRO DO MUNDO DA DANÇA. AO LADO DA SUA PROFESSORA DE AFRO A BAILARINA, ATRIZ E COREOGRAFA ELIETE MIRANDA REALIZA TRABALHOS DE FORMAÇÃO DO CORPO CÊNICO ATRAVÉS DO PROJETO ”A ARTE DE DANÇAR AFRO” TENDO AULAS COM PROFISSIONAIS COMO PACO GOMES, SOYANE E NILDINHA FONSECA DO BALLET FOLCLÓRICO DA BAHIA. COM ELIETE DESENVOLVE TAMBÉM TRABALHOS COREOGRÁFICOS NA CIA DE DANÇA CORPAFRO.


PASSISTA EM ESCOLAS DE SAMBA NO RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO CHEGANDO A INTEGRAR O ELENCO DE SHOW DE ALGUMAS DELAS COMO O CASO DO GRES MANGUEIRA TENDO COMO PADRINHO MATHEUS OLIVÉRIO MESTRE SALA DA ESTAÇÃO PRIMEIRA. FOI O PRIMEIRO REI DE BATERIA DO BLOCO GARGALHADA EM VILA ISABEL, QUE DESENVOLVE UM PROJETO SOCIAL COM CRIANÇAS DE UMA COMUNIDADE PRÓXIMA. COM O SAMBA TAMBÉM FEZ TRABALHOS COM O CINEGRAFISTA ADOLFO FRANÇA NA PESQUISA SOBRE O MALANDRO CARIOCA NA FIGURA DE “ZÉ PELINTRA”, COM A CINEASTA AUSTRALIANA ROWENA BAINES PARTICIPOU DO DOCUMENTÁRIO “FAVELA BEAT” OPORTUNIDADE QUE SURGIU ATRAVÉS DA GRAVAÇÃO DO VÍDEO “SAMBA WITH ME”, TRABALHO FEITO COM A BAILARINA E COREOGRAFA AUSTRALIANA MISHEL JEMMA FINLAYSON.

 EM 21 DE JULHO DE 2012 RECEBEU DA CAMARA DE VEREADORES DO RIO DE JANEIRO A MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS AO DANÇARINO DE SALÃO, PELO TRANSCURSO DO I PRÊMIO CULTURAL DA DANÇA DE SALÃO EM COMEMORAÇÃO AO BICENTENÁRIO DA DANÇA DE SALÃO.

 

 

Tags : yasmim da rin, raphael d'paula,congresso brasileiro de bolero,professores,CBB, workshop de bolero, aula de bolero, workshop bolero carioca