Logo Bolero - Congresso Brasileiro de Bolero - Dança de Salão


3025-7945 99441-7830 whatsapp

Kadu Vieira e Viviane Soares

Imagem de Kadu Vieira e Viviane Soares

Veja o release da dupla

Kadu Vieira e Viviane Soares:

Kadu e Viviane, que iniciaram sua parceria há exatos 15 anos, trazem consigo a essência das gafieiras cariocas e o respeito às características fundamentais e ancestrais do samba, sem perder o afã pela modernidade.

Alunos do coreógrafo Isnard Manso, tiveram, nos 7 anos em que estiveram juntos na Cia de Dança CCC (Kadu, ficou por 11) a oportunidade de ter sua dança de salão atravessada por diversas expressões de arte, desde o teatro até o balé clássico, mas sempre deixando sua paixão pelas danças de salão brasileiras falarem mais alto. Nos dois espetáculos da cia em que atuaram juntos, "Bota Abaixo" 2005 e "Dancing Eldorado" 2007, aprofundaram-se em sua pesquisa sobre a história e o cotidiano do carioca através do século XX, o que influenciou definitivamente a estética e o espírito de sua dança.

Foram também, bailarinos na turnê e na gravação do DVD "Batuques do meu lugar", do cantor Arlindo Cruz, e integraram comissões de frente Unidos de Vila Isabel e Mangueira, entre outras.

Venceram, em 2012, o 1º campeonato Samba Rio Show, na categoria samba de gafieira tradicional e em 2015 Kadu foi o primeiro técnico/coreógrafo campeão da competição por equipes Gafieira Brasil tendo Viviane como sua assistente.

Ainda em 2015, foram eleitos, através de voto popular e escolha de profissionais e donos de eventos de dança de salão, os melhores professores de Samba de Gafieira do Brasil no ano em questão, pelo site especializado Baila Mundo.

Desde 2013 são professores de alguns dos maiores congressos de dança do Brasil, entre os quais destacam-se: Baila Floripa - SC, Baila Costão – SC, Sambrasil – SP e Sambamaníacos – SP, RJ e PR.

São ainda diretores gerais e criadores do Pra Sambar e da Copa Pra Sambar, que acontece anualmente em São José dos Campos, SP.

Desde 2011 têm feito turnês anuais que já passaram por Tóquio, Paris, Barcelona, Genebra, Praga, Lisboa, Lyon onde ensinaram Samba e Zouk.

Em 2016, fizeram sua 6ª turnê internacional consecutiva.

Tags : congresso brasileiro de bolero,CBB, workshop de bolero, aula de bolero, workshop bolero carioca, congresso de bolero, congresso bolero, bolero estiliz