Logo Bolero - Congresso Brasileiro de Bolero - Dança de Salão


3025-7945 99441-7830 whatsapp

João Carlos Ramos

Imagem de João Carlos Ramos

Confira o release do palestrante!

Carioca, aos 19 anos ingressou no Grupo Coringa da coreógrafa Graciela Figueroa, e, em 1985, fundou a Cia Aérea de Dança.

Com atuação no Brasil, Europa e Estados Unidos, criou coreografias para peças e musicais como Fica Comigo Esta noite – interpretada por Luis Fernando Guimarães e Débora Bloch e Direção de Jorge Fernando, ARN da Intrépida Trupe- dirigido por Estella Miranda, e Brasil Brasileiro de Claudio Segovia - apresentado em Paris, Lyon, Barcelona, Londres e Emirados Árabes.

Também coreografou shows e videoclipes de Jorge Bem Jor, Lulu Santos, Zeca Pagodinho e Paulo Moura.

Entre os trabalhos no exterior destacam-se Gira no Carreau du Temple, em Paris, Ano BrasilFrança 2005, Samba-Dança Gafieira e coisa e tal... no Haus der Kulturen der Welt, em Berlim, no Festival  In-Transit (2004), Mistura e Manda no festival Printemps des Comédiens (2003), em Montpellier, e Summer Dance Festival (2001) - Lincoln Center Square, em Nova York.

Nos anos de 2010, 2011 e 2012 coreografou e interpretou a vinheta de abertura dos “Desfiles das Escolas de Samba” do Rio de janeiro e São Paulo da TV Globo. Em São Paulo, no período de 2008 a 2011, concebeu e dirigiu o “Sampa-Dança” - Encontro Internacional de Dança de Salão, realizou espetáculos no Teatro da Dança, Sala Crisantempo e Teatro Frei Caneca.

Coreografia de “Gimba – o Presidente dos Valentes” – Direção de Caique Botkay - “Teatro SESC Ginástico-Junho/2011. Responsável pela coreografia do espetáculo “Ensaio Sobre a Beleza” - Outubro/2011/Praça Floriano no Rio de Janeiro. Coreografia do espetáculo “Vestido de Noiva” – Centro Cultural Banco do Brasil – Março/2012 direção Caco Coelho, criação coreográfica para o espetáculo “O Vento” da Intrépida Trupe com Direção de Beth Martins – Fundição Progresso -Junho/2012.

Tags : congresso brasileiro de bolero,CBB, workshop de bolero, aula de bolero, workshop bolero carioca, congresso de bolero, congresso bolero, bolero estiliz