Logo Bolero - Congresso Brasileiro de Bolero - Dança de Salão


3025-7945 99441-7830 whatsapp

Ed Belchior

Imagem de Ed Belchior

Conheça um pouco da trajetória do professor

NASCIDO EM RECIFE NO DIA 06 DE JANEIRO DE 1979 COMEÇOU NO MUNDO DA ARTE ATRAVÉS DO SEU GOSTO POR MÚSICA.

EM 1994, COM 15 ANOS, COMEÇOU A APRENDER VIOLÃO EM UMA ESCOLA DE MÚSICA EM SEU BAIRRO SAN MARTINS, EM 1997, COM 18 ANOS MINISTRAVA AULA DE TEORIA MUSICAL E INICIAÇÃO A MÚSICA TEÓRICA E PRÁTICA EM VIOLÃO, GUITARRA E CONTRA-BAIXO. NESSA MESMA ÉPOCA TEVE O INTERESSE PELA DANÇA, INFLUENCIADO PELO SEU IRMÃO QUE DANÇAVA AXÉ EM FESTAS.

EM 1998, COM 19 ANOS, ERA PROFESSOR DE AXÉ EM ALGUMAS ACADEMIAS DE DANÇA ONDE TEVE SEU PRIMEIRO CONTATO COM AS DANÇAS DE SALÃO. SEUS PRIMEIROS RITMOS APRENDINDO FORAM, BOLERO, SAMBA DE GAFIEIRA, SOLTINHO E FORRÓ ELETRÔNICO.
EM 2001, COM 22 ANOS, CHEGA EM SÃO PAULO E DESCOBRE NOVOS RITMOS COMO, TANGO, ZOUK E SALSA.
DESENVOLVEU SUA TÉCNICA DE DANÇA E AULA COM A MAIOR INFLUÊNCIA DO TANGO, MAS SEMPRE UTILIZANDO METODOS E TÉCNICAS DE GRANDES MESTRES E DANÇARINOS DE ANTIGAMENTE E DA ATUALIDADE.

MINISTROU AULAS EM DIVERSAS ESCOLAS DE DANÇAS EM SÃO PAULO, ENTRE ELAS, A CIA. MARA SANTOS, CIA TERRA, LA LUNA ESCOLA DE DANÇA, SPINI, CELSO VIEIRA, ENTRE OUTRAS.

CRIADOR E ORGANIZADOR DO BAILE DO BOLERO, DESDE 2006.

ATUOU COMO PROFESSOR EM CONGRESSOS E WORKSHOPS DE BOLERO;
- 2014 - BOLERO IN FOCO (SÃO PAULO)
- 2015 - BOLERO EM ALTO NÍVEL (SÃO PAULO) E WORKSHOP MAIS BOLERO (SÃO PAULO)
- 2016 - WORKSHOP MAIS BOLERO 2ª EDIÇÃO (SÃO PAULO) E ESTILIZANDO BOLERO
(RIO DE JANEIRO)

ATUALMENTE FAZ PARTE DAS ESCOLAS DANÇARE E CIA NAR E MINISTRARÁ AULAS NO BOLERO EM SAMPA E NO CONGRESSO BRASILEIRO DE BOLERO (RIO DE JANEIRO)

ATUA COMO PROFESSOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS EM TODA SÃO PAULO.

SUA VISÃO COMO PROFESSOR É TIRAR O ALUNO DA ZONA DE CONFORTO COM TEMAS ELABORADOS PARA UM MELHOR DESENVOLVIMENTO DE TÉCNICA, MUSICALIDADE E COMUNICAÇÃO.
DIVIDE SUA DANÇA EM TRÊS CONCEITOS: CORPORAL, MUSICAL E CONDUTIVO.
SUA META É LEVAR O BOLERO PARA TODO O BRASIL COM ELEGÂNCIA, DISCIPLINA E QUALIDADE, ENCANTANDO A TODOS QUE CONHECEREM ESSA DANÇA.

Tags : congresso brasileiro de bolero,CBB, workshop de bolero, aula de bolero, workshop bolero carioca, congresso de bolero, congresso bolero, bolero estiliz